• Objetivo é projetar em âmbito mundial expressão de sucesso alcançada regionalmente
  • Estratégia estreia com a nova família global de veículos de alto volume da marca
  • Onix terá características distintas de acordo com as especificidades de cada mercado

SÃO CAETANO DO SUL (SP) – O sucesso do Chevrolet Onix na América do Sul levou o compacto brasileiro ao posto de carro mais vendido do continente. 

A ascendente trajetória regional do Chevrolet despertou a atenção da alta cúpula da GM nos Estados Unidos, que decidiu promover o Onix a nome global.

Isto significa que o produto passará a ser comercializado em mercados adicionais, entre eles o chinês, o maior do mundo na atualidade, com mais de 27 milhões de veículos emplacados apenas em 2018.

“O nome Onix estará em modelos da nova família de carros globais da Chevrolet, que vão ter características específicas de acordo com as preferências dos clientes em cada mercado. Objetivo é projetar em âmbito mundial a expressão de sucesso do Onix alcançada regionalmente”, considera Carlos Zarlenga, presidente da GM América do Sul. 

O Onix é o compacto de maior projeção comercial da Chevrolet na atualidade, com quase 250 mil unidades emplacadas no acumulado do ano passado, o que o posiciona no ranking dos 10 mais vendidos da categoria no mundo.

Nova família de veículos 
Os primeiros modelos da nova família global de veículos de alto volume da GM estreiam neste ano, começando pela China, para otimizar o portfólio atual e contribuir para que a empresa expanda seus negócios em mercados estratégicos.

Serão lançadas oito variantes regionais com cinco diferentes tipos de carroceria.

Modelos desta nova família de veículos vão ser vendidos em 40 diferentes países, entre eles da América do Sul e México, regiões onde a marca Chevrolet é líder de vendas há anos.

Em sintonia com a estratégia da GM em manter alinhada sua linha de veículos às novas demandas do consumidor, esta nova família global de veículos foi desenvolvida e validada por um time internacional de especialistas, representantes dos clientes de suas respectivas regiões. 

Mentor da primeira geração do Onix, o time da GM na América do Sul exerceu importante protagonismo na concepção desta nova família de veículos em função principalmente da larga experiência no desenvolvimento de veículos compactos.

Além de visual atrativo, elevada eficiência energética e excelente dirigibilidade, estes novos modelos vão oferecer as mais avançadas tecnologias de conectividade e segurança, muitas delas inéditas em seus respectivos segmentos.

###

Fundada em 1911, em Detroit, a Chevrolet é uma das maiores marcas de veículos do mundo, com negócios em mais de 100 países e vendas anuais de mais de 4.0 milhões de veículos. A Chevrolet oferece aos clientes veículos com consumo eficiente, com um desempenho envolvente, um design inovador, características de segurança passivas e ativas e tecnologia de fácil utilização. Mais informações a respeito dos modelos Chevrolet podem ser encontradas no site http://www.gm.com

Em 2017, as operações na Argentina e Brasil foram integradas na GM Mercosul. No ano de 2018 a Chevrolet vendeu nos dois mercados 535.774 mil veículos, sendo 434.458 mil no Brasil e 101.316 mil na Argentina. A GM Mercosul tem quatro Complexos Industriais que produzem veículos, motores e componentes em São Caetano do Sul, São José dos Campos e Gravataí, no Brasil e em Rosário, na Argentina. Conta ainda com unidades em Joinville (produção de motores e cabeçotes de alumínio), Mogi das Cruzes (produção de componentes estampados) e Indaiatuba (Campo de Provas), Centros Tecnológicos em São Caetano do Sul e Rosário e Centros Logísticos em Sorocaba e General Rodriguez, em Argentina. Mais informações podem ser encontradas no site http://media.gm.com/brasil e Twitter: www.twitter.com/GMBPress

Author

Write A Comment