• Versão passa a ser a mais acessível equipada com transmissão automática
  • Recorde anual de vendas do Spin em novembro coloca modelo como o vice-líder entre os crossovers e SUVs compactos

SÃO CAETANO DO SUL – O Spin é o veículo mais procurado de seu segmento por pessoas com deficiência e seus familiares por combinar amplo espaço interno, versatilidade e preço acessível.

A fim de ampliar a oferta de produtos elegíveis à isenção de impostos para PcD, a Chevrolet lança uma nova configuração de entrada do Spin com transmissão automática de 6 velocidades e outros itens valorizados por esse perfil de consumidor.

Derivada da versão LT, a nova configuração conta com os principais atributos do Spin, como banco traseiro corrediço, direção com assistência elétrica, multimídia MyLink com Apple CarPlay e Android Auto além do motor 1.8 Flex de alto torque.

Foi exibida uma prévia do produto durante o Salão do Automóvel de São Paulo, onde ainda foi demonstrado uma estrutura espefícia fornecida pela Cavenaghi para acesso e acomodação de cadeirante na parte traseira do veículo.

“Tamanha a relevância do Spin para o segmento PcD que o crossover era o único modelo adaptado presente no Salão do Automóvel, e esta nova configuração chega em uma faixa de preço elegível às isenções tanto de ICMS como IPI”, atenta Rodrigo Fioco, diretor de Marketing de produto da GM.

Por fora, a nova configuração do Spin é caracterizada pela grade pintada de cinza, rodas de alumínio aro 15 e pelo rack de teto.

No interior, há disponibilidade de ar-condicionado, computador de bordo e controle de cruzeiro. Completa a lista os ajustes elétricos para os retrovisores externos e para os vidros e travas, que podem ser comandados também de forma remota, por meio da chave.

Para quem busca ainda mais conforto e tecnologia, a Chevrolet oferece uma lista ampliada de acessórios originais para o Spin. Destacam-se o sensor de estacionamento traseiro e dianteiro, a câmera de ré, os frisos laterais exclusivos, tapetes de carpete personalizados, faróis de neblina, bancos com revestimento premium, alerta de ponto cego, além de itens para o transporte de PETs.

Recorde de vendas

Desde o lançamento do Novo Spin, na metade do ano, as vendas do modelo vêm numa forte crescente. Em novembro, o modelo emplacou 4,1 mil unidades, registrando seu melhor resultado para o período desde outubro de 2013.

O volume eleva o Spin pela primeira vez ao posto de terceiro carro mais vendido da marca, atrás apenas do Onix e do Prisma.

Outra conquista do Spin é o fato de o modelo ter alcançado a vice-liderança das vendas entres os crossovers e os SUVs urbanos compactos. O principal diferencial competitivo do Chevrolet nesta categoria é a opção de sete lugares.

“O Novo Spin mescla características de vários segmentos com evoluções em design, tecnologia e acabamento. Este reposicionamento foi pensado para atender as novas demandas do consumidor, ampliando o potencial de mercado do produto”, destaca Fioco.

Além da nova configuração com isenção para PcD, o Spin é ofertado nas versões LS (MT6), LT (MT6 ou AT6), LTZ (MT6 ou AT6) e Activ (AT6), essa com opções de 5 e 7 lugares.

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Fundada em 1911, em Detroit, a Chevrolet é uma das maiores marcas de veículos do mundo, com negócios em mais de 100 países e vendas anuais de mais de 4.0 milhões de veículos. A Chevrolet oferece aos clientes veículos com consumo eficiente, com um desempenho envolvente, um design inovador, características de segurança passivas e ativas e tecnologia de fácil utilização. Mais informações a respeito dos modelos Chevrolet podem ser encontradas no site www.chevrolet.com

Em 2017, as operações na Argentina e Brasil foram integradas na GM Mercosul. No ano de 2017 a Chevrolet vendeu nos dois mercados 517.127 mil veículos, sendo 394.157 mil no Brasil e 122.970 mil na Argentina. A GM Mercosul tem quatro Complexos Industriais que produzem veículos, motores e componentes em São Caetano do Sul, São José dos Campos e Gravataí, no Brasil e em Rosário, na Argentina. Conta ainda com unidades em Joinville (produção de motores e cabeçotes de alumínio), Mogi das Cruzes (produção de componentes estampados) e Indaiatuba (Campo de Provas), Centros Tecnológicos em São Caetano do Sul e Rosário e Centros Logísticos em Sorocaba e General Rodriguez, em Argentina. Mais informações podem ser encontradas no site http://media.gm.com/brasil e Twitter: www.twitter.com/GMBPress

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